Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Assessoria Jurídica - Despesa ou Investimento?

Publicado por Eufrasio Faria
há 7 anos

É natural ao empresário que quer ter sucesso investir em uma assessoria jurídica, pois com ela o empresário consegue visualizar os seus maiores riscos e assim se prevenir deles.

Muitos se limitam as assessorias contábeis, para realizar cálculos, balancetes e ajustarem suas contabilidades, mas; para o empresário que busca um crescimento sólido e organizado, é indispensável à assessoria jurídica preventiva para auxiliá-lo nas tomadas de decisões.

Enquanto muitos buscam essa assessoria, outros ainda se questionam: "qual a necessidade de uma assessoria jurídica? A resposta é simples: Com a assessoria jurídica o empresário consegue fazer um melhor planejamento, ter um bom respaldo em seus contratos e evita significativamente demandas judiciais.

É muito comum o empresário querer resolver todas as questões administrativas da sua empresa, entretanto, não o faz com o foco jurídico, visto que trabalha em regra sob a pressão do dia a dia, com a responsabilidade de produzir e aumentar sua produtividade para manutenção da operação empresarial, nessa agitação toda acaba cometendo uma série de erros, tais como: maus contratos, empréstimos ou financiamentos com taxas de juros abusivas, entre outros; que podem comprometer anos de dedicação empresarial e até mesmo o seu próprio patrimônio já conquistado.

Não obstante, é evidente que muitas vezes a falta de conhecimento jurídico sobre determinados assuntos, repercutem em diversos problemas para a empresa, principalmente na área trabalhista, aumentando significativamente seu passivo.

Então voltamos à reflexão: A assessoria jurídica é despesa ou investimento (?) Bom, analisando todos os fatores citados anteriormente e considerando que a assessoria jurídica preventiva pode evitar erros que custariam muito caro para saúde da empresa, não resta dúvida que trata-se de um investimento empresarial.

Analisamos o cotidiano da empresa e seus principais riscos, para que possamos oferecer uma assessoria jurídica especifica as necessidades de cada empresário.

Nesse foco, sua empresa pode ter mais tranquilidade e segurança, sem se preocupar com custo inesperado na contratação de profissional avulso para se defender em demandas judiciais, que inclusive, poderiam ser evitadas com a assessoria jurídica preventiva.

Edcacio Eufrasio da Silva

  • Publicações1
  • Seguidores8
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações333
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assessoria-juridica-despesa-ou-investimento/417530767

Informações relacionadas

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 22 dias

Mães autônomas comemoram decisão! STF amplia licença maternidade!

Enviar Soluções, Advogado
Notíciashá 18 dias

Servidor tem direito à licença-paternidade de 120 dias em caso de falecimento da genitora, decide TRF1

Hoffman  & Silva, Advogado
Notíciashá 6 anos

Assessoria jurídica: para que serve?

Cicero Roberto, Advogado
Modeloshá 4 anos

[Modelo] Contrato de Assessoria e Consultoria Jurídica

CRISTIANA MARQUES ADVOCACIA, Advogado
Notíciashá 22 dias

Servidor tem direito à licença-paternidade de 120 dias em caso de falecimento da genitora, decide TRF1

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)